Orientação Profissional
Durante o processo de Orientação Profissional, o orientando tem um papel ativo na promoção do autoconhecimento e no reconhecimento das suas habilidades e interesses. Este trabalho, em conjunto com a reflexão sobre suas escolhas profissionais e pessoais, assimila-se a seu propósito de vida e seu papel na sociedade.
Os indivíduos que reconhecem as suas potencialidades, seus valores e missão de vida, sentem-se mais confiantes e seguros diante dos desafios profissionais, independente das suas áreas de atuação.
Organização De Estudos (Vestibular/ENEM)
Estratégias para desenvolver competências através da entrevista, instrumentos, técnicas e jogos.Tensão Pré Vestibular/ENEM - Técnicas específicas para trabalhar os desencadeadores de ansiedade e estresse.
Inserção No Mercado De Trabalho
Auxilio na elaboração de uma pesquisa/entrevista que seja realizada no local de trabalho, para que o jovem possa vivenciar o dia a dia da profissão escolhida. Ou seja, sair de um processo imaginário e vivenciá-lo na realidade. Este trabalho é feito durante o trabalho de orientação
Aplicação do
Teste
HumanGuide
O teste HumanGuide tem como objetivo avaliar o perfil pessoal, do ponto de vista motivacional do indivíduo. O teste revela o dinamismo da personalidade do jovem auxiliando-o no seu autoconhecimento.
Orientação & Avaliação Com Familiares
Entrevista inicial diagnóstica com os pais e devolutiva. Avaliação de estresse e expectativa em relação ao processo de orientação profissional e/ou a escolha do jovem.
Preparação Psicológica Para Processos Seletivos & Exames
Utilizando técnicas de relaxamento e trabalhando fortemente a autoconfiança e habilidades naturais do orientando.
Importância do Suporte Familiar Na Escolha Profissional
No começo e no final do processo de Orientação Profissional, existe uma entrevista diagnóstica com os pais e devolutiva, na qual se avalia o estresse e expectativa em relação ao processo e/ou a escolha do jovem.
É imprescindível a parceria com os pais durante este período. Pais participativos contribuem para que os jovens se sintam mais seguros e determinados no processo de escolha, além de favorecer a atenção na vida acadêmica. Tendo este apoio familiar, os jovens costumam apresentam maior extroversão, capacidade de comunicação, expressividade e afetividade positivas, e uma diminuição de comportamentos destrutivos.