Orientação de estudos, para o mercado de trabalho, familiar, para processos seletivos e exames

Organização de Estudos (Vestibular/ENEM)

Estratégias para desenvolver competências através da entrevista, instrumentos, técnicas e jogos.Tensão Pré Vestibular/ENEM - Técnicas específicas para trabalhar os desencadeadores de ansiedade e estresse.

 

Orientação de jovens para inserção no mercado de trabalho

Auxilio na elaboração de uma pesquisa/entrevista que seja realizada no local de trabalho, para que o jovem possa vivenciar o dia a dia da profissão escolhida. Ou seja, sair de um processo imaginário e vivenciá-lo na realidade. Este trabalho é feito durante o trabalho de orientação.

 

Planejamento de Carreira e Desenvolvimento Profissional

 

Orientação familiar para a escolha profissional

Entrevista inicial diagnóstica com os pais e devolutiva. Avaliação de estresse e expectativa em relação ao processo de orientação profissional e/ou a escolha do jovem. É imprescindível a parceria com os pais em OP. Pais participativos contribuem para que os jovens se sintam mais seguros, mais determinados no processo de escolha, favorece a atenção na vida acadêmica, apresentam maior extroversão e capacidade de comunicação, expressividade e afetividade positivas, diminuição de comportamentos destrutivos e inclusive reduzidos níveis de adição a álcool, drogas, cigarro entre outros.

 

Preparação psicológica para processos seletivos e exames

Utilizando técnicas de relaxamento e trabalhando fortemente a autoconfiança do orientado

Rua Jandiatuba, 630  |  Cj. 132B  |  V. Andrade  |  Tel.: 11 9 9111-0907

© 2018 Supernova Digital para Cleire Bosio